A PHILAE

FOI FUNDADA

EM 1977

A empresa dedica-se a homenagear a história, as artes, as tradições e a cultura através da realização original e da articulação de colecções, em especial medalhas e moedas.

Os maiores artistas de Portugal criaram peças e colecções para a empresa –  Lima de Freitas, Luís Filipe de Abreu, Ana Salazar, João Cutileiro, António Cândido, Irene Vilar, Helder Baptista, Lagoa Henriques, para citar alguns.

 

Os principais bancos do país, assim como os Correios de Portugal, promoveram realizações da empresa nas suas respectivas redes de balcões, no quadro de parcerias comerciais.

Lançamentos oficiais ocorrem na sede do parceiro comercial ou em lugares de identidade nacional – Monumentos Nacionais ou Museus, Fundações relevantes – ou, ainda, na Embaixada do país emissor, no caso de moedas estrangeiras (a empresa é distribuidora em Portugal das Casas da Moeda estatais de França, Reino Unido, Espanha entre outros países).

Desde a sua fundação já comercializámos mais de 7 milhões de peças, correspondendo a um investimento médio, de cada português, de 30,00 Euros.

A empresa é animada pelo fundador com uma equipa fiel de vinte profissionais, impregnados de um espírito de especial sinceridade na relação com parceiros de trabalho e com clientes. Daí a sua grande estabilidade e perenidade.

Andreas Wolff

Philae ~Sociedade Portuguesa de Moedas, S.A. * sede: Rua Fernando Palha 29 E 1950- 130 Lisboa . *  Tel: 213 938 400   * . CONT: 500 695 350